Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os bichos e as visitas

Como diz meu querido marido, e este post é uma homenagem a ele, o problema de quem tem bicho é acreditar que todo mundo gosta de bicho também. Você chega na casa de alguém para passar um tempo agradável, muito limpinho e bem disposto, e lá vem o cachorro da família se jogar nas suas pernas, disputar espaço no sofá, agarrar a sua perna de um modo nada amigo e rodear a mesa de petiscos de forma muito faminta. Isso os bichos amigos, porque tem os que ainda soltam rosnadas ameaçadoras para visitas.

E não venha com a frase "Ele é mansinho, não tem perigo". As pessoas têm passado, pode ser que já tenham sido mordidas por cachorro, pode ser que simplesmente tenham medo. Confiar num bicho desconhecido é muito complicado para quem tem medo. E ainda tem gente com alergia a pêlo. Uma vez, eu e uns amigos ficamos fechados num quarto com um gato e depois de duas horas, meu marido e minha amiga já não respiravam direito e o olho do marido dela começou desesperadamente a inchar. A visita virou pesadelo e nós saímos correndo da casa. Alergia é alergia, seja gentil com os convidados.

Se você tem um cachorro ou um gato maravilhoso que é praticamente um integrante da família, ótimo. Eu sou do time que os ama incondicionalmente. Mas bicho é bicho. Não tem jeito. Por mais que o seu seja especial, poupe seus amigos de uma convivência a qual eles não deveriam ser obrigados. Não é bonito ter pêlos soltos perto da comida. E o convidado pode não se sentir exatamente confortável tendo que ficar com seu gato no colo a noite inteira ou fazer festinha no seu cachorro toda hora que ele quer.

Na hora da reunião de pessoas, os bichos ficam de fora. Mas cuidado para não fazer como um amigo meu cujo cachorro tomou conta da sala e ele passa com os convidados por ela correndo para levá-los ao quarto. Ou seja, ele tranca as visitas em vez de trancar o cachorro. Uma corrente na área de serviço ou deixar em um dos quartos da casa sempre resolve. Se for casa, melhor ainda, deixe do lado de fora.

E se seu bicho iniciar uma desesperada e histérica tentativa de chamar sua atenção, não caia nessa. Bicho é igual criança. Calma, eu explico a afirmação. Bichos e crianças têm a capacidade de inventar o choro mais sentido e doloroso do mundo só para ter o que querem. Se foram ignorados (nem grite para ele parar porque isso é dar atenção), logo param. Agora, lembre de deixar o bicho com algum brinquedinho e, principalmente, água e comida, né?

2 comentários:

  1. sou culpada, rs! meus convidados saem cheio de pelos de gatos... :( Mas amo os amigos e as minhas gatas.

    ResponderExcluir
  2. Mas eu tenho certeza que se uma das suas amigas parasse de respirar por conta das gatas você daria um jeito de separar os grupos! rsrs

    ResponderExcluir