Sempre que se pensa em um cardápio para um lanche com os amigos, tudo que vem à tona são deliciosas guloseimas como pão de queijo ou bolo, salgados,...,que no final do dia fazem seu estômago e sua consciência ficarem mais pesados.
Mas quem disse que precisa ser assim? Você pode confraternizar toda sexta-feira com seus amigos e ainda manter uma silhueta enxuta por toda a semana. Para você que não abre mão dos amigos, do sabor e da saúde, a opção mais legal é levar frutas.
No começo, seus colegas vão estranhar, alguns vão dizer que não costumam comer frutas e outros, ainda mais radicais, vão se rebelar e se negar a comer. Mesmo assim, vá em frente, porque a verdade é que fruta pode ser uma opção muito gostosa.
Primeiro, certifique-se de quais frutas seus colegas gostam porque, mesmo sendo uma ótima opção, nem todos são obrigados a gostarem de melão, por exemplo. Depois, já no supermercado, opte pelas frutas da estação, pois elas vão estar mais saborosas e vistosas, além do mais, mais baratas, é claro. Outra dica legal, é serví-las já em pedaços. Isso pode parecer uma bobagem, mas tem gente que não come frutas porque tem preguiça de cortá-las.
Por último, os acompanhamentos dão o toque que faltava ao lanche da tarde. Frutas caem bem com diversos tipos de cereais. Eu, por exemplo, adoro granola, que no supermercado tem em diversos sabores (banana e mel, chocolate, uva-passa,...), mas também podemos misturar com linhaça, cereal matinal do tipo Kellog's ou até mesmo com a famosa ração humana. Outra opção, são os iogurtes. Eles também ficam bem deliciosos se misturados ou até mesmo batidos com banana, mamão, morango,...Mas lembre-se de comprar os desnatados, porque senão, sua ideia de proporcionar um lanche leve para seus amigos pode ir garganta abaixo junto com o iogurte integral.
Agora se você acha que está light demais, pode oferecer uma salada de fruta regada com bastante leite condensado ou acompanhar uma fruta com gelatina de gosto de sua preferência. O importante é você saber que não precisa perder a diversão nem o espírito da "brincadeira", e ficar despreocupada de que você e seus amigos não vão entrar "no passo do elefantinho".
E eu já aprovei a ideia!!!
ResponderExcluirAdoro os pães e refris, mas a balança não tem sido amiga.
Que venham então as frutas e daqui a pouco, vamos bolar saladas tão suculentas quanto picanha com farofa...
Meninas,
ResponderExcluirFicou muito bonito o novo blog. Tomara que ele venha recheado de boas histórias e dicas legais. Bjos!!!
Cacá
negócio de fruta!
ResponderExcluirJB